Documentação do seu cliente

Como consultores temos que gerenciar muitos documentos, manter organizado, orientação para obtenção deles e monitoramento da vigência. Como controlar tudo isso?
Documentação do seu cliente

Com frequência os consultores de alimentos lidam com documentação que não está dentro dos seus serviços, as vezes por falta de mão de obra para essas outras tais atividades, as vezes por falta de experiência do consultor ou até porque o consultor deseja se envolver para auxiliar o cliente.

Porque a grande questão é que “da nossa parte” temos muita documentação para cuidar. Quando falo em cuidar, quero dizer verificar, orientar e alertar sobre validades desses documentos.

Assim, manter a documentação em dia e organizada, acaba sendo muito importante no nosso trabalho, uma vez que faz parte da garantia das boas práticas e também é uma exigência durante as visitas da vigilância sanitária.

Portanto, os documentos ou cópia destes devem permanecer no estabelecimento, organizados, atualizados e disponíveis para a autoridade sanitária no momento da inspeção.

Dentre os diversos documentos, temos, por exemplo:

  1. Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO;
  2. Atestados de Saúde indicando a realização dos exames de coprocultura e coproparasitólogico;
  3. Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA;
  4. Comprovantes de higienização do reservatório de água;
  5. Procedimentos Operacionais Padronizados;
  6. Comprovante de capacitação de funcionários;
  7. Manual de Boas Práticas;
  8. Comprovante de contratação do responsável técnico;
  9. Planilhas de controle;
  10. Comprovantes de tratamento e controle da potabilidade da água;
  11. Comprovante da execução dos serviços da empresa Controladora de Pragas.

Esses são apenas alguns documentos e já nos dão um trabalho significativo, não é? Agora imagine que você tem 2, 10 ou 20 clientes ao mesmo tempo, tendo que gerenciar tudo isso de todos eles? É uma loucura!

Eu já passei por isso e, infelizmente, deixei algumas coisas passarem. 🙁

Diante disso, quando planejei o software Food Checker, quis que ferramenta relativa à documentação fosse prática e eficiente. Lá você cadastra o documento, anota o local onde esse documento fica arquivado, pode colocar observações e a validade do documento. O software te avisa quando a documentação está próxima do vencimento!

Se você ainda não conhece o Food Checker, faça seu cadastro gratuito e veja tudo em que ele pode te ajudar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário