Restaurantes devem transmitir confiança aos clientes

Os clientes precisam de confiança e estarem mesmo seguros para voltarem a frequentar os espaços como bares e restaurantes.
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Os estabelecimentos devem passar confiança aos clientes para que eles voltem a frequentar os espaços.

Depois de estar em casa durante a quarentena de COVID-19, que durou meses, muitas pessoas se alegraram quando restaurantes e bares finalmente reabriram. Eles ficaram encantados em beber, desfrutar de comida deliciosa e socializar. Muitos restaurantes e bares seguiram os protocolos adequados do COVID-19: impor um distanciamento social adequado, exigir equipamento de proteção individual (EPI), limpar frequentemente, separar as mesas de jantar etc. Mas alguns estabelecimentos ignoraram descaradamente as regras – e podem ser, pelo menos em parte, responsáveis para espalhar o vírus.

Nacionalmente, restaurantes e bares estão se tornando uma fonte comum de surtos de coronavírus. A Flórida está vendo um aumento tremendo nos casos de coronavírus, alguns dos quais têm sido associados a estabelecimentos locais. Por exemplo, em Jacksonville Beach, 16 amigos saíram para comemorar um aniversário juntos e, dias depois, todos os 16 deram positivo para COVID-19.

Desde meados de março, quando o COVID-19 foi declarado uma pandemia nos EUA, muitas pessoas têm medo de deixar suas casas por medo de contrair o coronavírus altamente contagioso e potencialmente mortal. Os clientes podem ter recebido refeições nos restaurantes locais, mas muitos não estavam dispostos a jantar em restaurantes, preocupados com a segurança de fazê-lo. Além disso, alguns funcionários de restaurantes relutam em voltar ao trabalho, receosos quanto aos riscos de exposição.

Como vimos nas últimas semanas, seus medos são legítimos. À medida que os casos do COVID-19 aumentam em alguns estados – incluindo Califórnia, Flórida e Texas – as autoridades estaduais estão fechando restaurantes e bares novamente, tentando reduzir o número de pessoas que contraem o vírus.

Os funcionários e clientes do restaurante estão preocupados, precisam sentir confiança . Eles verificam evidências claras de que a exposição ao COVID-19 foi vinculada a restaurantes e bares. Portanto, eles optam por ficar em casa e esquentar uma pizza congelada em vez de arriscar jantar fora.

Como o COVID-19 continua dominando as manchetes – e os relatórios da mídia indicam que restaurantes e bares são uma fonte de propagação de vírus – os restaurantes precisam:

  • Implementar protocolos adequados para minimizar os riscos do COVID-19.
  • Reduza a ansiedade dos funcionários em voltar ao trabalho.
  • Trazer os clientes de volta, demonstrando que suas instalações são seguras.
  • Demonstrar que estão tomando todas as precauções para manter os funcionários e clientes em segurança.

Os funcionários do restaurante devem limpar com mais frequência, lavar as mãos com frequência, separar as mesas de jantar e usar EPI – mas esses esforços por si só não são suficientes para mitigar os riscos.

Os restaurantes também devem identificar, criar, comunicar e demonstrar uma cultura segura . Para fazer isso, siga estas cinco etapas essenciais:

Reconheça e aceite que o COVID é um problema de longo prazo. 

Alguns restaurantes e bares não estão levando as diretrizes do CDC a sério. Vemos reportagens da mídia – e postagens nas mídias sociais – mostrando restaurantes e bares lotados, cheios de pessoas que não usam máscaras.

Os usuários podem estar cansados ​​das regras, não querem se distanciar socialmente e se sentir incomodados por usar máscaras faciais. Mas essas violações estão levando a mais surtos de COVID, à medida que nossos números nacionais continuam a subir.

O COVID 19 ainda é uma grande ameaça e será um problema de longo prazo. Se as pessoas não seguirem as regras do CDC, a pandemia continuará e alguns restaurantes e bares não sobreviverão. Levar a sério essa ameaça é o passo mais crítico no estabelecimento de uma cultura segura.

Identifique ações para criar uma cultura segura. 

Seguir diretrizes e protocolos é essencial, mas não o suficiente. Os restaurantes devem estabelecer uma cultura segura. Cultura é um conjunto de crenças, comportamentos e valores comuns que são compartilhados e adotados pelas pessoas dentro de uma organização.

Estabeleça uma cultura segura em seu restaurante e seus funcionários começarão a se comportar de maneira segura. A cultura é contagiosa. Uma cultura segura é a chave para o sucesso dos restaurantes durante esse período tumultuado.

Implemente ações para criar uma cultura segura. 

Determinar o que é necessário para estabelecer uma cultura segura para sua empresa depende de vários fatores: tamanho do seu restaurante, número de funcionários, número de unidades, localização etc. O cliente precisa de confiança.

No entanto, uma cultura segura requer algumas coisas, independentemente de suas circunstâncias, incluindo suporte à liderança, mantendo-se atualizado sobre as recomendações mais recentes do CDC e fornecendo treinamento contínuo.

Também explique por que as regras de segurança estão em vigor para maximizar o entendimento e a conformidade.

Certifique-se de que seus funcionários sigam os novos protocolos específicos do COVID. Se os clientes virem os funcionários desconsiderando as diretrizes de segurança, eles desconfiarão e rejeitarão sua promessa de um ambiente seguro, o que destruirá seus negócios.

Comunicar de forma estratégica e eficaz.

Você está tentando convencer as pessoas a fazer coisas que não estão acostumadas a fazer e, provavelmente, não gostam de fazer, como usar uma máscara facial. Demonstre a seriedade das regras. Evite colar sinais feitos à mão na porta ou nas paredes da frente, que parecem amadoras e banalizam suas mensagens.

Invista em molduras profissionais ou em porta-placas para guardar lembretes de segurança, como manter um metro e meio de distância, usar máscaras, lavar as mãos e não entrar nas instalações se tiver algum sintoma de COVID-19. Incentive os funcionários e clientes a se sentirem parte essencial da solução, trabalhando para se proteger.

Além disso, aproveite suas plataformas de mídia social para reforçar as principais mensagens de segurança. Demonstre (com palavras e ações) que você está comprometido com uma cultura mais segura e garantirá confiança a um público nervoso que ele estará seguro lá.

Prove suas ações. 

Depois de seguir estas etapas, você terá uma cultura segura. Os funcionários se sentirão melhor ao voltar ao trabalho e os hóspedes se sentirão mais confortáveis ​​em visitar seu estabelecimento.

Portanto, agora, garanta que as pessoas saibam sobre seu compromisso e implementação de controles eficazes. A obtenção de uma marca de confiança de terceiros demonstra que você segue uma abordagem sistemática e ordenada dos protocolos de saúde e segurança.

Várias pesquisas mostram que as pessoas estão preocupadas em ir a locais públicos (especialmente restaurantes e bares) no clima atual. Portanto, você deve provar que eles estão seguros no seu estabelecimento.

Se os clientes não se sentirem seguros, eles não voltarão ao seu restaurante. E se eles não voltarem, sua empresa não sobreviverá. 

Siga estas cinco etapas para criar uma cultura segura e você fará com que os funcionários se sintam seguros e confortáveis, aumentem a confiança e a lealdade do cliente, melhorem a reputação da sua marca e aumentem as vendas. Uma cultura segura é essencial para sobreviver a esta pandemia.

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