FDA lança iniciativa “Segurança dos alimentos mais inteligente”

Modelo do FDA, visa aprimorar a rastreabilidade, melhorar a análise produtiva, responder mais rapidamente a surtos, abordar novos modelos de negócios, reduzir a contaminação de alimentos e promover o desenvolvimento de uma cultura mais forte de segurança dos alimentos.
design sem nome

A Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA lançou uma nova iniciativa de segurança dos alimentos – chamada de “Nova Era de Segurança dos Alimentos”. Mais Inteligente – que visa usar a tecnologia para rastrear melhor doenças transmitidas por alimentos.

Dessa forma, o novo modelo do FDA, visa aprimorar a rastreabilidade, melhorar a análise produtiva, responder mais rapidamente a surtos, abordar novos modelos de negócios, reduzir a contaminação de alimentos e promover o desenvolvimento de uma cultura mais forte de segurança dos alimentos.

“Assim, os tempos modernos exigem abordagens mais modernas”, disse Frank Yianna, vice-comissário de Política e Resposta de Alimentos da FDA. “O destino é o mesmo. É sobre como chegamos a esse destino, de forma mais rápida e eficaz, usando veículos modernos de mudança. ”

Martin Bucknavage, associado sênior de extensão de segurança dos alimentos da Penn State University, disse que a cadeia de suprimento de alimentos é muito complexa e as doenças transmitidas por alimentos doenças transmitidas por alimentos ocorrem durante todo o processo. Três surtos de doenças bacterianas por E. coli, todos ligados à alface, ocorreram no outono passado. Bucknavage disse que demorou muito tempo para as autoridades de saúde descobrirem de onde veio o produto e onde ocorreu a contaminação. No processo, os produtores de alface sofreram economicamente porque “acabaram basicamente retirando toda a alface do supermercado”, disse Bucknavage.

“Portanto, há muita força em poder voltar e isso realmente não irá atrapalhar nossa cadeia de suprimentos, tanto quanto os recalls fazem agora”, acrescentou.

Rastreabilidade – Segurança dos Alimentos

A rastreabilidade desempenha um papel importante no tratamento de doenças transmitidas por alimentos. Timothy D. Lytton, reitor associado de pesquisa e desenvolvimento do corpo docente da Georgia State University, disse que a chave para uma investigação de surtos de doenças transmitidas por alimentos é determinar rapidamente onde a contaminação ocorreu na cadeia de suprimento de alimentos.

“Sem rastros, você pode servir de vigilância para descobrir quem está ficando doente, mas não consegue entender o que os está deixando doente”, disse Lytton.

Dessa forma, os dados geográficos são úteis no avanço da rastreabilidade e na construção de um sistema alimentar integrado. O Dr. Frank Dimase, chefe do departamento de medicina de emergência do Hospital St. Peter, disse que pode ajudá-lo a restringir com rapidez e precisão o que causa a doença de um paciente.

“Acho muito razoável que essas informações estejam disponíveis”, disse Dimase. “Mas teria que ser fácil de usar e entender.”

Chapman disse que o FDA deve coletar e agregar dados para tomar melhores decisões. Ele acrescentou que o FDA também deve fornecer mais liderança e dar às agências reguladoras algum espaço para desenvolver um plano de resposta, em vez de controlar completamente o processo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário